terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Voluntários em rede no Volunteerbook




A ENTRAJUDA, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, cuja missão é apoiar outras IPSS’S, através da criação de uma cadeia de solidariedade. No ano Europeu do Voluntariado, esta instituição lançou uma rede social de voluntariado no Facebook, a 3 de Fevereiro, dia oficial do início do AEV.
O Volunteerbook, é uma página que visa promover o envolvimento da sociedade civil na causa do voluntariado e divulgar locais, entidades e iniciativas que necessitam de apoio voluntário.
O Volunteerbook, não só é um facilitador chave na aproximação das causas à sociedade civil, nomeadamente aos mais jovens, como apoia na difusão da visibilidade dos voluntários, não só em Portugal, mas na União Europeia. Apoia-se na Bolsa de Voluntariado, que conta com 16.000 voluntários e mais de 950 instituições e associações.
O Volunteerbook, pretende ainda dinamizar a ocupação de pessoas em situação de desemprego e reforma, capacitando instituições e organismos com princípios de responsabilidade social, de massa crítica e voluntariado qualificado.

Sem comentários:

Enviar um comentário