quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

um olhar sobre o hub | Nádia Oliveira




A Nádia tem 24 anos. Está no último ano do mestrado em Sociologia e no Hub desde 25 de Janeiro de 2010, no âmbito do seu estágio curricular de natureza profissional.
Estas são as suas impressões sobre o Hub:
"A minha vinda para o Hub Porto resulta do meu último ano de Mestrado em Sociologia. Foi no âmbito do mestrado que questões como o Empreendedorismo e a Inovação social começaram a suscitar-me um forte interesse analítico. Integrar estes conceitos tem sido muito enriquecedor: pela sua transversalidade, pela práxis associada, pela metodologia, pela sua contemporaneidade.
Muito mais do que o Estar no Hub, o que senti e tenho vindo a conquistar é o Ser Hub: ter a possibilidade de lidar directamente com as dinâmicas que se vivenciam neste espaço.
É de salientar que este vestir de camisola deve-se, em grande parte, à forma como tenho vindo a ser acolhida, que me faz sentir integrada e envolvida neste espírito de cooperação, de criação e de interacção, que tão bem caracterizam o Hub Porto.
Enquanto estudante de Sociologia, saliento o carácter social inerente a esta plataforma… a busca de respostas capazes de proporcionar aos seus membros/utilizadores as melhores condições de acesso e fixação no mercado de trabalho.
O trabalho efectuado, em torno da partilha, da criação de novas oportunidades, bem como da esfera do lazer, sempre presentes no Hub, acabam por se constituir uma mais valia para quem dele faz parte.
Resta-me agradecer a oportunidade e a forma como sou acolhida…"
A nós cabe-nos agradecer as suas palavras e esperar que este estágio seja o início de uma grande carreira profissional!

Sem comentários:

Enviar um comentário