quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

apresentando os membros | Ieva Gliaudanskiene



A Ieva Gliaudanskiene é a gestora da *PortBalt, empresa dedicada à mediação comercial entre Portugal e os Países Bálticos.
Iniciou o projecto de empreendedorismo Imigrante no ACIDI e foi lá que teve conhecimento do Hub Porto, por interrmédio do formador José Soares Ferreira. Achou que o espaço seria adequado para a implementação do projecto e início do seu negócio. Mais tarde, viu na televisão a notícia da inauguração deste espaço e contactou o Hub em Agosto.
Quando veio da Lituânia não iniciou de imediato a sua actividade. Primeiro dedicou-se a estudar português. Iniciou o curso de português pelo FIC (em Marco de Canavezes), fazendo depois outro curso, desta vez promovido pela Câmara Municipal da Trofa, através do seu Projecto de Apoio ao Imigrante, e ainda um outro, no Bairro do Cerco – Escola Profissional.
Para a Ieva o Hub Porto é importante porque:
Não é apenas um espaço de trabalho. É muito mais que isso: foi através do Hub que tive acesso ao microcrédito (a Associação Nacional de Microcrédito é um dos parceiros do Hub); aqui encontro contactos; apoio técnico (mesmo ao nível da língua portuguesa), de secretariado… ; e já tenho desenvolvido projectos com outros membros do Hub.
É fundamental a troca e partilha de experiências e conhecimento noutras áreas. O Hub, ao reunir membros de diversas áreas de negócio potencia o desenvolvimento da minha actividade profissional.
O co-working, e o Hub Porto em particular, faz com que as pessoas possam criar, melhorar e ver outras formas de desenvolver a nossa actividade. Muitas vezes recorro aos outros membros para conhecer a sua opinião sobre os meus projectos e eles contribuem com ideias e novas perspectivas… enriquecendo a minha prática profissional.
Estar, ou não estar no Hub... depende muito da minha agenda. A utilização do Hub é muito flexível: posso ter semanas em que vou ao Hub diariamente e outras em que vou pontualmente (para receber correio, ir aos eventos do Hub: o wine-time, chá…).
O Hub também é espaço de convívio, já é uma família. Fizemos um almoço de Natal em que tive a oportunidade de fazer uma receita tradicional lituana. Gostei de poder partilhar um pouco da minha cultura com os restantes membros. Também gosto dos momentos Wine-Time. Gostei particularmente da sessão dedicada aos espumantes, orientada por um membro, Rui Correia, ligado ao mercado dos vinhos. Aprendi e aprendo sempre muito no Hub.


*
A PortBalt
é uma empresa que tem por fim apoiar e facilitar negócios, serviços, mediação e consultoria comercial entre os Países Bálticos e Portugal. Tem por objectivo encontrar parceiros nacionais e internacionais interessados na cooperação a longo prazo, através da publicidade, propostas de negócio, participação e turismo de negócio.


Ieva Gliaudanskiene
ieva@portbalt.com
tml: 917 646 469
www.portbalt.com

Sem comentários:

Enviar um comentário