O Domingos é membro do Hub Porto desde a sua abertura efectiva em Setembro de 2009.
Foi nessa altura, que decidiu assumir uma nova forma de estar no mundo económico e social. Queria mostrar que melhor e para todos era possível… e assim nasceu a Worklovers*.
O Hub foi um sinal de que não estava sozinho na vontade de mudar o mundo. A criatividade dos seus espaços e conceito pioneiro em Portugal, aliado ao excelente serviço de apoio e uma política de preços que efectivamente promovem o empreendedorismo, tornaram a decisão muito fácil e até ao momento muito acertada.
Até Dezembro de 2009, e durante dois anos, foi responsável pelo serviço de comunicação de marketing da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, dedicando-se desde essa altura ao seu projecto empresarial –
Worklovers.
5 razões para o Domingos estar no Hub:
O Hub está entre a informalidade de trabalhar no sofá de casa e na disciplina de um gabinete de trabalho tradicional. Este equilíbrio torna os membros mais disciplinados por forma a não descurarem o seu trabalho (uma vez que a maioria é chefe de si mesmo) mas também muito mais preenchidos emocionalmente, pois existe um bem-estar e cumplicidade partilhadas.
A troca de experiências, a cumplicidade de saber que estão todos a passar por uma fase inicial na vida de empreendedor e o mais importante, as ideias, as sinergias e as parcerias que nascem constantemente.
Surgem ideias novas praticamente todos os dias. Dada a vocação da Worklovers, é excelente o contacto com actividades de negócio de outras áreas. É uma aprendizagem constante que enriquece o nosso trabalho de consultoria e de formação.
Não esquecemos também a vocação do Hub Porto para o empreendedorismo e inovação social e, também por essa razão, desenvolvemos um programa de responsabilidade e ética social, intitulado Mudar o Mundo, em que procuramos envolver os membros e outros agentes económicos, com acções de combate à pobreza e promoção da justiça social ao longo do ano. Esta situação de partilha por causas, dificilmente seria possível a este nível, se o espírito de trabalho entre os membros estimulado pelo Hub não fosse o já descrito.
Estou no Hub 2, 3 dias por semana, mais os eventos e as formações que realizamos. Uma empresa tem horários definidos, normalmente igual para todos. No Hub, a Worklovers pode dar corpo à sua forma de olhar para as pessoas, que se baseia na ideia de que somos todos diferentes e, por conseguinte, com ritmos de trabalho e inspiração diferentes. Logo, para a maior parte das funções que desempenhamos,
não faz sentido haver um horário estrito e o Hub dá-nos essa flexibilidade. Gerimos os nosso tempo de acordo com os projectos que temos. Perseguimos os melhores resultados, não o tempo de trabalho de cada um.
Um dos
momentos especiais do Hub é o Wine Time. Às sextas-feiras, quase ao final da tarde, os membros têm por "regra" dar uma escapadela à cozinha, comer uns petiscos, beber um good wine e conversar... muito! Como não frequento o Hub diariamente, costumam dizer que para o Wine não falto. E é verdade!, pois são os momentos mais valiosos de tantas boas ideias que dali nascem, tantos projectos, tanta vontade de fazer acontecer. O que é curioso é que nem gosto de vinho, faço apenas gosto de não perder aqueles momentos.
*A Worklovers é um projecto empresarial com vocação para a consultoria e formação em marketing e comunicação. Com a máxima de que “profissionais apaixonadamente comprometidos podem mudar o mundo”, a sua missão é inspirar profissionais e organizações para o sucesso.
Domingos Pereira
domingospereira@worklovers.net
tml: 963 602 434
Worklovers, amamos o que fazemos
www.worklovers.net
www.worklovers.net/blog
www.facebook.com/worklovers