A Fiducial, marca do Grupo Onebiz, lançou um novo modelo de negócio especificamente dirigido a desempregados de longa duração e recém-licenciados que apostem na criação do próprio emprego. O objectivo da empresa em 2010 é contribuir para o nascimento de 50 novos empresários.
Trata-se de uma nova forma de parceria, designada de "Consultores". De acordo com Ilídio Faria, Director Geral da Fiducial, este modelo é destinado a "jovens à procura do primeiro emprego ou desempregados de longa duração", com licenciatura em Gestão, Economia, Contabilidade ou áreas semelhantes, e tem como principal vantagem um "reduzido investimento inicial", bem como "a inexistência de Royalties", valor normalmente associado no franchising à utilização da marca e sistema.
Além destas vantagens, salienta Ilídio Faria, «o empreendedor não necessita de constituir empresa, comprar ou arrendar espaço, contratar e formar pessoas», pois muita da "carga administrativa inerente a qualquer negócio é assegurada pela Fiducial Portugal", nomeadamente contratos, facturação e recebimentos de clientes.
Segundo dados da Fiducial, em 2009 acentuou-se a tendência de rejuvenescimento do tecido empresarial, com a criação média mensal de cerca de 2.500 novas empresas. Este número, quando comparado com o número de insolvências em 2009, cerca de 4450, mostra um saldo positivo de 25.962 empresas, «o que revela que o tecido empresarial está a renovar-se, e acima de tudo, a profissionalizar-se», conclui Ilídio Faria.
fonte: Oje
TOP 10 Especialistas de Finanças Pessoais (Portugal / Outubro 2024)
-
TOP 10 Especialistas de Finanças Pessoais (Portugal / Outubro 2024)
Personalidades mais Digitais nos Social media (Facebook, Instagram,
Youtube, TikTok, X ...
Sem comentários:
Enviar um comentário