sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

IFDEP - Instituto para o Fomento e Desenvolvimento do Empreendedorismo em Portugal


O IFDEP é uma instituição sem fins lucrativos, sedeada em Coimbra, cujo objectivo principal assenta na dinamização e fomento de uma atitude empreendedora em Portugal, ao impulsionar a iniciativa privada, sobretudo no âmbito da criação de empresas. Presta apoio em diversas esferas, como a identificação de oportunidades de negócio, organização empresarial, gestão e marketing.
O IFDEP assenta a sua actuação na conjunção de diferentes eixos de suporte aos empreendedores que pretendem dar corpo às suas ideias e projectos. O apoio de consultores experientes em fase de criação de uma empresa é, sem dúvida alguma, factor condicionador do rumo que uma empresa poderá tomar a médio e longo prazo.
O IFDEP tem um centro de atendimento permanente – Centro de Apoio a Iniciativas Empresariais (CAIE), onde jovens e todos os empreendedores se poderão dirigir para receberem apoio e orientação na validação de ideias e no desenvolvimento de novos negócios e projectos.
Este instituto tem marcado presença em vários tipos de eventos cujo tema central se foque em matérias relacionadas com o empreendedorismo, como seja a sua abordagem junto de alunos do ensino secundário, alertando e sensibilizando para a importância de uma postura e atitude empreendedora face ao mercado de trabalho, ou através da presença em mostras de emprego e formação, seja em seminários e congressos.
Recentemente, entre Outubro e Novembro de 2010, o IFDEP desenvolveu no HUB, uma formação FAME – Formação avançada para mulheres empreendedoras, no âmbito do POPH, dirigida a 14 empreendedoras.
O IFDEP, através do programa INOV|PME, tem vindo a promover a interacção de jovens detentores de qualificações superiores em áreas críticas para a inovação e desenvolvimento empresarial, com o intuito de reforçar e revitalizar os quadros das empresas, contribuindo para a promoção da competitividade e inovação nas PME’S.

Sem comentários:

Enviar um comentário